Como Comprar
Obrigado por escolher a Sikyá
Joias extraordinárias a um clique de distância, com um atendimento diferenciado.
A loja da Sikyá Joias poderá ser acessada através do endereço https://www.sikyajoias.com.br. É possível navegar e apreciar os produtos através dos Menus a esquerda das páginas divididas por “Tipos de Peças” (ex: anéis, alianças, brincos etc) e/ou pelo Menu topo em que as peças estão dispostas por “Propostas ou Ocasiões” (ex: Presentes, Noivado, Homem etc). Uma vez encontrado o produto de interesse, clique no descritivo do produto para verificar mais detalhes sobre o produto e informações sobre as propostas de venda. Para comprar, basta adicionar o produto em sua SACOLA (não se esqueça de sempre verificar as opções de compra, tamanho do aro no caso dos anéis, quantidade, prazo de entrega etc). Clique no Botão “Adicionar a minha sacola” e o produto será adicionado a sua Sacola de Compras.
Você pode continuar a visita pelo site através do Menu Esquerdo e Menu Topo; ou ainda clicando o botão “Continuar Comprando”. Clique no botão “Adicionar a minha sacola” sempre que tiver interesse em comprar algum produto e acrescentá-lo em sua Sacola de Compras. Na Sacola de Compras é possível confirmar e alterar as opções de compras. Caso queira excluir algum produto utilize o botão “X”. Após selecionar todos os produtos de seu interesse para a sua compra, você poderá finalizar o pedido/compra clicando no texto “Fechar Pedido”.
Sempre que quiser verificar sua Sacola de Compras utilize o Menu no Topo do Site. Para finalizar sua compra siga as instruções da Seção Cadastramento, Pagamento e Finalização. Na seção Cadastramento, caso seja seu primeiro acesso você terá que efetuar um cadastro. Lembre-se que caso você não finalize todo o processo de compra (efetivação de pagamento) o pedido/compra não será encaminhada devidamente para análise e será automaticamente cancelada.
Para dúvidas e informações relacionadas a “Como Comprar” entre em contato através do e-mail clientservices@sikyajoias.com.br ou pelo telefone (011) 2626-6108 (de segunda a sexta-feira, das 10h as 17h, exceto feriados).
Formas de Pagamento
O pagamento do pedido poderá ser realizado através:
• Pagamento parcelado: cartões de crédito Visa, Mastercard, American Express e outros disponíveis
• Pagamento à vista: Boleto bancário
O pedido somente será processado mediante conferência dos dados do cartão e a aprovação do pagamento por parte das instituições financeiras e pela VERSE.
Atenção: cartões de crédito emitidos fora do Brasil poderão não ser aceitos para compras entregues no Brasil. Em caso de dúvidas, consulte o nosso Concierge para mais informações.
Dificuldade na cobrança do cartão (Fulfillment)
Se não for possível concluir o pagamento através do cartão de crédito, o cliente será informado pelo e-mail. Neste caso, verifique com a administradora do cartão qual o motivo do impedimento.
Boleto Bancário
O boleto bancário deve ser impresso na hora do fechamento do pedido. O pagamento por boleto é válido apenas para compras à vista. Verifique a data de vencimento no boleto: após esta data o documento perde a validade.
A confirmação de pagamento é feita automaticamente pelos bancos em até 3 (três) dias úteis. Dessa forma, não é preciso enviar-nos qualquer notificação. Caso o boleto bancário seja pago com cheque, será acrescido mais 4 dias úteis ao prazo de liberação de seu pedido. Este período corresponde ao tempo para confirmação do recebimento do valor por parte do banco.
Pagando o Boleto pelo Home Banking: ao fechar um pedido, o sistema gerará um boleto bancário na tela. Imprima o documento e pague em qualquer banco ou pelo Internet Banking.
Valor total do pedido para forma de pagamento boleto bancário: o valor total do pedido no painel e e-mail de pedido realizado não estará considerando o valor do desconto aplicado para a forma de pagamento boleto. O valor total final do pedido considerado para esta forma de pagamento constará no e-mail de confirmação de pagamento (enviado pela instituição financeira parceira PagSeguro - valor final do pedido com o desconto aplicado da forma de pagamento).
Pagamento Através de Débito Online
Os pagamentos através da opção DÉBITO ON-LINE ou TRANSFERÊNCIA ELETRÔNICA são efetuados em ambiente seguro do próprio banco ou intermediador de pagamentos, e a VERSE não tem acesso aos seus dados bancários.
O prazo de entrega da sua compra passa a ser considerado APÓS a confirmação de pagamento feita pelo banco, que pode levar até 3 dias úteis. Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando qualquer alteração no processamento do pedido. Ao se cadastrar, é importante informar corretamente o seu e-mail para receber esses alertas.
Meus Pedidos
Para maior comodidade e segurança de seus clientes, a Sikyá Joias coloca a disposição uma ferramenta que possibilita acompanhar todo o processamento do pedido.
Clicando em "Status de Pedidos" localizado no topo da página desse site, ou ainda, acessando a página do Concierge (SAC), é possível realizar a busca dos últimos pedidos, pesquisar os pedidos pela data ou número, e verificar a situação de cada um deles de forma simples e rápida.
Nosso sistema também encaminha, automaticamente, e-mails de notificações de alteração no processamento do pedido. Ao se cadastrar na loja, é importante informar um endereço de e-mail para receber essas notificações.
Dados de Compra Divergentes
Após aprovação do crédito pela administradora do cartão, alertamos que para sua segurança, as informações inseridas no pedido poderão passar por uma análise interna e estarão sujeitas a confirmação. Esta confirmação pode se dar através de um contato telefônico ou e-mail, por isso, é muito importante que os dados cadastrais estejam sempre completos e corretos, com se possível, um número de telefone fixo para facilitar e agilizar esse contato. O prazo de entrega passa a ser considerado somente após a análise, aprovação e faturamento de seu pedido pela Sikyá Joias.
Após a notificação sobre a divergência de dados, o pedido permanecerá suspenso por 48 horas, de modo que o cliente possa nos encaminhar as informações necessárias, por meio do e-mail clientservices@sikyajoias.com.br.
Se a fatura ou os dados do cartão não forem enviados poderá haver demora na liberação da entrega do pedido, ou cancelamento do mesmo. No entanto, assim que essas informações são encaminhadas, o cliente será comunicado por e-mail da data/previsão de entrega.
Se a forma de pagamento escolhida foi boleto, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de 2 dias corridos, sem qualquer ônus para o cliente.
Caso o pedido tenha sido realizado com outra forma de pagamento, será necessário aguardar a confirmação de pagamento do mesmo.
Entrega e Envio
Conheça os locais para os quais a Sikyá Joias realiza entregas, e as condições das mesmas.
- REGIÕES DE ENTREGA
Os valores relativos especificamente ao preço do(s) produto(s) serão ressarcidos ao comprador pelo estorno ou crédito junto à administradora de cartões, ou na conta bancária do comprador. Nesses casos, os custos com frete de envio não serão ressarcidos.
- PRAZO DE ENTREGA
Os prazos de entrega de cada produto são mencionados na Página de Produto de cada item. Caso no pedido haja mais de 1 produto, os produtos serão encaminhados em uma única remessa, sendo assim o prazo a ser considerado, o prazo do produto com maior prazo de entrega. Independentemente da forma de pagamento selecionada no momento da compra, o prazo de entrega do pedido passa a ser considerado a partir da data de confirmação de pagamento do pedido.
O prazo de entrega estimado do(s) produtos(s) variam entre 7 a 10 dias úteis*, dependendo dos produtos selecionados na compra (*regiões Norte, Nordeste e localidades com restrições ou remotas, poderão ter acréscimo no prazo de entrega conforme determinado junto aos parceiros logísticos); considerado a partir da data de sua aprovação pela instituição financeira e pela SIKYÁ e validação dos dados cadastrais.
Caso a entrega do pedido esteja em atraso, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente, pelo e-mail clientservices@sikyajoias.com.br ou telefone ((011) 2626-6108 (segunda a sexta-feira, das 10h as 17h, exceto feriados), informando seu NOME, E-MAIL, TELEFONE DE CONTATO E NÚMERO DE PEDIDO.
- RECEBIMENTO DO PRODUTO / PEDIDO
Caso no ato do recebimento da mercadoria a embalagem esteja violada, NÃO RECEBER a mercadoria e entrar em contato via e-mail INSERIR E-MAIL para notificar ENTREGA RECUSADA POR MOTIVO: EMBALAGEM VIOLADA, no prazo de até 48h após a tentativa de entrega. Você também deverá checar, no ato do recebimento, se o seu pedido foi entregue corretamente. Caso a mercadoria não esteja em conformidade com o seu pedido, proceda conforme nossa política de devolução e troca.
OBS.: A entrega do(s) produto(s) será comprovada pelo protocolo de recebimento assinado pelo próprio comprador ou destinatário, ou por quem seja seu presumível preposto ou representante no endereço de entrega.